Belo Monte :
petição do Cacique Raoni

Hoje 502905 assinaturas.


Notícias da atualidade

Polícia Militar do Distrito Federal reprimiu manifestantes pacíficos que protestavam pela demarcação da Reserva Indígena Bananal

Polícia Militar do Distrito Federal reprimiu manifestantes pacíficos que protestavam pela demarcação da Reserva Indígena Bananal

Source : Santuario Não se Move
Polícia Militar do Distrito Federal reprimiu no 24 de novembro de maneira violenta (com gás de pimenta e tudo) manifestantes pacíficos que protestavam pela demarcação da Reserva Indígena Bananal (o "Santuário dos Pajés", território Fulni-ô - última terra indígena do Planalto Central). A Terra Indígena está sendo devastada por empreiteiras que querem construir o bairro mais caro da história de Brasilia (Setor Noroeste).

A máfia das empreiteiras usa a estrutura do estado como se fosse particular. Isso vai desde a polícia trabalhando como segurança privada dos grileiros até altos funcionário da Funai, que prevaricam e adiam por várias vezes a demarcação da área. Enquanto isso o cerrado, nascentes de água e a comunidade indígena estão ameaçados.

Os apoiadores e apoiadoras do Santuário dos Pajés foram presos e espancados pela truculenta PM-DF. O Governo muda mas a atitude dos borra-botas é a mesma. Em uma mega operação fizeram papel de palhaço quando no dia seguinte as empresas tiveram que se retirar do local com a ajuda indígena. Santuário Não se Move!

 

Date : 05/01/2012

Retorno