Belo Monte :
petição do Cacique Raoni

Hoje 502905 assinaturas.


Notícias da atualidade

INFORMAÇÕES PARA OS USUÁRIOS DO SITE RAONI.COM

O site raoni.com não é atualizado desde junho de 2017. No entanto, ele permanece online porque seu conteúdo histórico é de interesse geral para o público, pesquisadores e a mídia.

O site raoni.com foi criado em 2010 com o nome raoni.fr, em acordo com o cacique Raoni Metuktire para apoiar sua luta pela floresta amazônica.

Em particular, este site abriga a petição internacional do cacique Raoni contra a hidrelectrica de Belo Monte, que aumentou a consciência global sobre o perigo da infra-estrutura hidrelétrica na Amazônia, supostamente sustentável, mas construída à custa dos povos indígenas, populações tradicionais e biodiversidade, com a participação de empresas europeias ou estrangeiras.

De 2010 a 2017, durante 7 longos e intensos anos, os editores ativistas de raoni.com trabalharam duro, voluntariamente e não sem risco, para informar o público francófono e internacional sobre a situação dos povos indígenas na Amazônia e em outros lugares, e para fazer eco das ações e mensagens do cacique Raoni.

Além da já conhecida imagem do cacique Raoni, usada na maior parte do tempo de forma folclórica, e às vezes até mesmo neo-colonial pela mídia por duas décadas, o site raoni.com, uma ferramenta de popularização, permitiu que um número significativo de pessoas ao redor do mundo descobrisse as muitas facetas de uma batalha fundamental para as gerações futuras: a dos povos indígenas da Amazônia e do resto do mundo, guardiões das últimas áreas a serem protegidas.

A partir de janeiro de 2012, raoni.com e seu conteúdo foram administrados pela associação Planète Amazone, que lançou numerosas campanhas de ação cidadã e algumas campanhas de captação de recursos nesta plataforma em colaboração com o Instituto Raoni e outras organizações

O site raoni.com não é atualizado desde junho de 2017. No entanto, ele permanece online porque seu conteúdo histórico é de interesse geral para o público, pesquisadores e a mídia. Na esperança de que seu conteúdo inspire as gerações mais jovens e em homenagem aos heróis anônimos e às muitas vítimas do passado, presente e futuro, o raoni.com continua sendo um testemunho extremamente vivo de 7 anos de luta.

Date : 30/06/2017

Retorno